(13) 3295-3154 comercial@asaexpress.com.br
produtos sensíveis

Quando se fala em “transporte de equipamentos sensíveis” a primeira pergunta que vem à cabeça é: O que é considerado uma carga sensível? E a resposta é bastante abrangente, pois abarca uma infinidade de tipos de produtos e insumos delicados, que exigem cuidados a mais e técnicas específicas para que uma movimentação seja feita com total segurança e qualidade no serviço, uma vez que o objetivo principal é sempre preservar a integridade do carregamento.

Pensando em ajudar você, a Asa Express separou este espaço para te ajudar a entender o que é um equipamento considerado sensível e quais pontos você deve avaliar na hora de escolher a melhor transportadora para operacionalizar este serviço.

O que é considerado carga sensível?

Como falado anteriormente, “carga sensível” é o termo que se dá a produtos e insumos frágeis, onde o mínimo erro pode afetar o funcionamento desses produtos ou até mesmo invalidar o seu uso por completo.

Também chamado de “carga frágil”, dentro destes termos está incluso: equipamentos de telecomunicação, informática, tecnologia ou robótica, equipamentos médicos e hospitalares, equipamentos para realização de exames de imagem, caixas eletrônicos, impressoras e copiadoras, materiais para reprodução fotográfica, equipamentos de energia, dentre outros.

Quais cuidados são necessários na hora de transportar equipamentos sensíveis?

O uso de veículos próprios, por exemplo, ou o uso de embalagens próprias e específicas, são duas especificidades que garantem maior segurança na hora de transportar equipamentos sensíveis.

Além disso, a assistência no planejamento de toda cadeia logística para cada tipo de transporte, colaboradores treinados para ajudar com equipamentos de desativação e comissionamento, e veículos especializados para o transporte de mercadorias sensíveis são os principais pontos a serem analisados na hora de escolher um parceiro.

Serviços de embalagens especializado para itens delicados e a remoção ou eliminação de embalagens e de qualquer equipamento obsoleto são ainda alguns diferenciais que podem fazer toda a diferença na hora de escolher o seu parceiro logístico.

Por tudo isso, transportar cargas sensíveis é um serviço de altíssimo grau de responsabilidade, e que só pode ser feito por empresas realmente experientes no assunto. Nesse sentido, a Asa Express emprega todo seu manejo de mercado na hora de transportar equipamentos sensíveis, e disponibiliza todo o know-how com tecnologia de ponta para atender a todas as exigências de qualidade e satisfação das empresas.

Logo, se você possui alguma dúvida sobre o transporte de equipamentos sensíveis ou procura algum parceiro logístico para realizar este tipo de operação, entre em contato conosco e conte com a experiência e certificação da Asa Express!

Blog

Leia mais

×